Visão Estratégica

A união de sólido track record e posicionamento único no setor nos agregam vantagens competitivas relevantes na busca por nosso objetivo de obter posição de liderança no mercado logístico brasileiro.

Combinamos atuação abrangente, escala relevante e gestão profissional nos posicionando como um player diferenciado no setor. Prestamos serviços tanto no chamado Inbound, quanto no Outbound, Distribuição e Parcel – serviços de transporte de carga consolidada e fracionada.

Os serviços dedicados – que chamamos também de DCC – tratam-se de contratos para projetos e operações específicas focando necessidades individuais de clientes. Estes são contratos de longo prazo, em que se dedica uma estrutura de ativos de acordo com a necessidade de movimentação de cargas do cliente. Como característica, portanto, são contratos intensivos em uso de ativos, e que geram receitas previsíveis e constantes ao longo de um período extenso.

As operações TM, que são os negócios de carga geral, nas modalidades de transporte lotação (FTL – Full Truck Load) e fracionado (LTL – Less than Truck Load), tem características diferentes das operações dedicadas. Tratam-se de contratos de menor duração, e operação menos intensiva em uso de ativos. Este tipo de contrato garante a possibilidade de crescimento rápido e o incremento de receitas com um capital investido menor.

O oferecimento destes dois tipos de operação em conjunção à administração totalmente profissionalizada e a adesão a altos padrões de Governança Corporativa nos conferem posição de destaque no setor, em comparação a empresas dedicadas a um dos tipos de operação e por vezes especializadas em setores específicos.

Contamos com tradição no oferecimento de serviços DCC, que estão presentes em nosso portfolio desde a fundação da Companhia. Por outro lado, fortalecemos ao longo de nossa história a atuação em TM, tendo como marco importante a aquisição da transportadora Transeich no ano de 2018, consolidando a já relevante presença da companhia no segmento de cargas gerais. A forma como se complementam as operações DCC e TM nos posicionam para capturar crescimento rápido em contratos de curto prazo e usufruir da segurança de contratos longos, com receitas consistentes e alta previsibilidade.

Outro pilar essencial da estratégia da Companhia é o oferecimento de um nível de serviço acima da média do setor. Utilizamos de nossa experiência, estrutura e profissionalismo para oferecer a nossos clientes o mais alto nível de entrega em suas demandas. O uso de tecnologia também é fator essencial e objetivo prioritário da Companhia no monitoramento de seus controles internos e no oferecimento das melhores soluções para o mercado logístico.

Como estratégia de longo prazo, em linha com nossas metas de atingir a faixa de R$ 1 bilhão de receitas anuais até 2022, seguimos fortalecendo nossa atuação abrangente e atuando fortemente tanto no crescimento orgânico das operações quanto na busca pela aquisição de Companhias complementares a nosso portfólio, aproveitando-nos de um mercado fragmentado e pouco profissionalizado, mas sempre dentro da disciplina de buscar melhor retorno aos acionistas.

Dessa forma, combinando de maneira eficiente nossas diferentes operações, e pautados em crescimento orgânico e inorgânico para o futuro, consolidamos a BBM como um veículo de investimento com alto potencial para geração de valor.