Diretoria Executiva

A BBM conta com um time de primeiro nível, com larga experiência na Companhia, no setor e no mercado logístico brasileiro.

Nome Cargo Prazo do Mandato
André Alarcon De Almeida Prado CEO Até Abril de 2020
André Alarcon De Almeida Prado. Engenheiro civil, mestre em engenharia de sistemas logísticos e doutor em transportes pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Global Logistics & Supply Chain Management pelo conceituado Massachusetts Institute of Technology s (MIT). Conta com mais de 24 anos de experiência em Supply Chain, atualmente tem como responsabilidade a condução de um projeto de construção de uma mais importantes Plataformas Logísticas da América Latina, é membro do conselho consultivo da ABRALOG, além de ter sido o técnico responsável pelos trabalhos desenvolvidos sobre custos e cadeias logísticas no PDLT (Plano Diretor de Logística e Transportes) de SP e no PELC (Plano de Excelência em Logística e Cargas) do RJ.
Agapito Pereira dos Anjos Diretor Comercial Até Abril de 2020
Agapito Pereira dos Anjos. Administrador de Empresas, com mais de 30 anos de experiência em Logística, Agapito tem a responsabilidade principal de conduzir o avanço no market share da BBM para suportar o ambicioso plano de crescimento da empresa. Antes, liderou projetos de sucesso na Nestlé, onde atuou por mais de 15 anos, e na Stocktech.
Alexandre Rafael Merlin Diretor Executivo de Gestão de Transportes Até Abril de 2020
Alexandre Rafael Merlin . Engenheiro pela UFPR e MBA pela FGV.. O executivo, que em 16 anos de experiência passou empresas tradicionais como ALL, Kraft Heinz e JSL, é responsável por alavancar a qualidade dos serviços da divisão de TM e garantir a geração de valor para os clientes.
Christian Carneiro Lobo Diretor de Gente e Gestão Até Abril de 2020
Christian Carneiro Lobo. Graduado em Administração de Empresas e Direito, pós-graduado em Gestão de Pessoas. Tem profunda experiência em processos de Recursos Humanos passou por empresas como Camargo Corrêa, Comfrio e Aqua Capital, e atua como diretor da área de recursos humanos desde dezembro de 2012 acumulando vinte e cinco anos de experiência na área em grandes empresas e de logística e em um private equity com cinco mil colaboradores. Tem como principal objetivo alinhar a gestão dos recursos humanos com o plano estratégico para crescimento da empresa. Entre as várias conquistas, liderou um projeto que alcançou nota 8,5 no GPTW (Great Place To Work), principal indicador de satisfação de colaboradores do mundo.
Ewerton Caburon Diretor Executivo de Contratos Dedicados Até Abril de 2020
Ewerton Caburon. Engenheiro com MBA em Logística pelo Insper e Finanças pela FIA, tem como principal desafio na BBM aumentar a capacidade de desenvolvimento de soluções integradas e colaborar com a otimização dos processos em uma divisão que atende a algumas das principais empresas do país.
Antes, construiu carreira de resultados expressivos da Ambev e Raízen.
João Francisco da Costa Cristo Diretor DCC F&A Até Abril de 2020
João Francisco da Costa Cristo. Engenheiro Florestal com MBA em Gestão de Projetos, iniciou a carreira na BBM há 15 anos e é um dos responsáveis por posicionar a empresa como uma dos principais operadores logísticos no setor de papel e celulose. Responsável por operações complexas para empresas de atuação global, é peça importante no crescimento da empresa no setor de agronegócios.
Marco Antonio de Modesti Diretor Administrativo Financeiro Até Abril de 2020
Marco Antonio de Modesti. Com formação em Administração de Empresas, liderou o processo de registro da BBM como companhia aberta e está à frente da organização financeira e aprimoramento do compliance para suportar o plano de crescimento da empresa. Antes, atuou como VP de Finanças na Pearson Education Brasil e como Diretor de Planejamento Financeiro e Relacionamento com Investidores na Biosev, empresa do grupo Louis Dreyfus.
Marcos Antônio da Silva Lima Diretor DCC Indústria Até Abril de 2020
Marcos Antônio da Silva Lima. Com 30 anos de experiência em Logística e Finanças, é responsável por uma divisão estratégica, que realiza operações dedicadas com produtos controlados e de alto valor agregado. Tem como objetivo aumentar o nível de serviço e o valor entregue aos clientes. Com formação em Ciências Contábeis e especialização em gestão de empresas, atuou como consultor associado na Go4, na área de Fusões e Aquisições e como Gerente de Logística na Perfipar.