Conselho e comitês

Como parte fundamental de nossa busca por oferecer os mais altos níveis e práticas de Governança Corporativa, a Companhia mantém atuante um Conselho de Administração, e quatro comitês de temas específicos:

  • M&A, que atua na originação e análise de novas oportunidades de aquisição e desenvolvimento das transações
  • Tecnologia e Inovação, que se ocupa do desenvolvimento e suporte à implantação da estratégia digital da companhia
  • Auditoria, que possui o intuito de verificar a qualidade das informações financeiras, monitorar a aderência quanto à requerimentos legais e regulamentares, opinar na qualificação, performance e independência dos auditores independentes e avaliar e monitorar os riscos corporativos e respectivos controles internos.
  • Gente, Gestão e Sustentabilidade – O COGGES tem como finalidade o assessoramento do Conselho de Administração, principalmente quanto aos assuntos de: (i) gestão de pessoas e (ii) Sustentabilidade (ESG – Environmental, Social and Governance).

A BBM conta com um time de primeiro nível, com larga experiência na Companhia, no setor e no mercado logístico brasileiro.

Nome Cargo Prazo do Mandato
Inês Corrêa de Souza Conselheira Até Abril de 2021
Inês Corrêa de Souza. A Sra. Inês graduou-se em Administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV em 1972 e cursou o MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC em 1991. É sócia fundadora na Latitude Gestão e Finanças, empresa que iniciou suas atividades em 2004. Iniciou sua carreira nas áreas de custos, orçamento e planejamento na General Eletric do Brasil S.A. entre 1973 e 1975. Posteriormente, foi Diretora Financeira da Vale, onde exerceu diversos cargos executivos entre 1976 e 1999, tendo atuado também como Membro do Conselho de Administração de diversas empresas do Grupo Vale. Foi Presidente do Banco UBS S.A. e diretora geral do UBS AG no Brasil, tendo sido responsável também pelas áreas de Operações, Finanças Corporativas e Wealth Management do Banco UBS Warburg entre 1999 e 2004. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, da Manserv Investimentos e Participações S.A., da Stogas S.A., da Radix Engenharia e Software S.A., atuando também em diversos comitês.
Alan Mondini Takahashi Conselheiro Até Abril de 2021
Alan Mondini Takahashi. O Sr. Alan trabalhou na área de desenvolvimento de novos negócios e fusões e aquisições do Grupo Abril, tendo participado de diversos projetos e transações nos setores de educação, logística e mídia. Ainda no Grupo Abril, trabalhou na área financeira da empresa de logística Total Express. Foi também da equipe de investimentos da PGIM Real Estate Investors (braço da PGIM, gestora de investimentos da Prudential Financial, focado em fundos de capital privado para investimentos imobiliários). Atualmente, é da equipe de investimentos da Stratus (gestora de fundos de capital privado) e membro do comitê de investimentos da empresa, onde esteve envolvido no investimento e monitoramento de empresas do portfólio da Stratus, sendo atualmente membro do conselho de administração da Just Fit Participações em Empreendimentos S.A.
Alberto Costa Sousa Camões Conselheiro Até Abril de 2021
Alberto Costa Sousa Camões. O Sr. Alberto iniciou sua carreira profissional como engenheiro de campo da Schlumberger, foi posteriormente consultor de gestão na McKinsey & Co., assessor de M&A no Banco Pactual e investidor de private equity em fundo afiliado ao Texas Pacific Group (TPG). Foi um dos fundadores da Stratus (gestora de fundos de capital privado) e membro do comitê de investimentos da empresa, envolvido no investimento e monitoramento de empresas de portfólio da Stratus. Alberto atuou no conselho de administração de várias dessas empresas, ajudando-as a estabelecer e melhorar a governança corporativa, a realizar aquisições complementares e a acessar os mercados de capitais. Atua atualmente nos conselhos de administração da Maestro Locadora de Frotas S.A., Flex Gestão de Relacionamentos S.A. e Stogas S.A.
Antônio Wrobleski Filho Conselheiro Até Abril de 2021
Antônio Wrobleski Filho.O Sr. Antônio possui 35 anos de experiência em Operações Logísticas, engenheiro com MBA realizado na NYU. Atuou como Diretor Executivo na DHL Brasil de 1990 até 1996, foi ainda Presidente na Ryder Logística Cone Sul de 1997 até 2018.
Marcos Egídio Battistella Conselheiro Até Abril de 2021
Marcos Egídio Battistella. O Sr. Marcos é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia – FAE, possui Pós Graduação em Gestão de Logistica pelo ISAE/ FGV. Foi Gerente de Operações e Logistica na Rodo Mar Ltda, e posteriormente sócio da BBM Logistica S/A, onde foi Diretor Operações. Após a entrada do Fundo de Investimentos Stratus na sociedade da BBM, passou a ser membro do Conselho de Administração. Participa, ainda, da Diretoria do Setcepar, Sindicato Patronal das Empresas de Transportes de Cargas, atuando, hoje como Presidente da entidade.
Tiago Curi Isaac Conselheiro Até Abril de 2021
Tiago Curi ISaac. O Sr. Tiago Foi o head de Empresas e IPOs da B3, onde foi responsável pela aprovação da versão atual do Novo Mercado e pela realização de mais de 100 operações entre IPOs e Follow-ons, ajudando as
empresas brasileiras na captação de mais de R$ 250 bilhões em recursos. Antes disso, atuou nas áreas de planejamento financeiro e estratégia da Bunge e foi consultor da Deloitte. Foi conselheiro de administração
do fundo Mercaprev, da ABRASCA e da ABVCAP. Coordenou a Câmara Consultiva de Listagem por 3 anos e é Membro do IBGC, onde também é professor. Formado em administração de empresas com
especializações nas áreas de estratégia e governança.